TCE-PB suspende pregão da Prefeitura de Mamanguape para contratação de empresa de informática


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu emitir Medida Cautelar determinando que a prefeita de Mamanguape, Maria Eunice (PSB), não dê continuidade ao pregão presencial nº 16/2019 para a contratação de empresa de locação de sistemas para informática, incluindo folha de pagamento, almoxarifado, licitação, tesouraria, contabilidade, gerenciamento de frota e gestão tributária, suspensão do certame no estágio em que se encontrar e a suspensão também de contratos que existirem, até a decisão final do mérito.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (12) no Diário da Corte de Contas da Paraíba. A Medida Cautelar foi emitida com base no § 1º do Art. 195 do Regimento Interno (Resolução Normativa RN TC 10/2010).

O Tribunal já mandou citar a prefeita de Mamanguape [autoridade responsável pelo certame], como prevê na publicação do Diário, para apresentar esclarecimentos sobre as restrições citadas no relatório técnico da Divisão de Acompanhamento e Gestão – DIAGM 2 – p.71/82. De acordo com a decisão, a gestora poderá ser multada, com base no artigo 56, IV, da Lei Complementar nº 18, de 13 de julho de 1993, caso não apresente esclarecimentos, dentro do prazo.

Postar um comentário

0 Comentários