STTP lança licitação para contratar empresa da Zona Azul de Campina


O sistema de Zona Azul, em Campina Grande, vai passar por mudanças. A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) da cidade anunciou que fará, no próximo dia 5 de setembro, um Pregão Presencial para contratar uma nova empresa, ou instituição, que irá administrar o serviço no município. No mês de junho deste ano o Ministério Público instaurou um inquérito civil público para investigar denúncias de irregularidades na prestação de contas do sistema.
Com a licitação a prefeitura quer contratar uma empresa especializada no serviço de Zona Azul digital, “com locação de software e equipamentos de gerenciamento necessários à solução integrada para a operação, gerenciamento e fiscalização das atividades”.
Atualmente a Zona Azul em Campina é administrada por três associações: a União Campinense de Equipes Sociais (UCES), a Rede Nacional de Pessoas Vivendo e Convivendo com a AIDS (RNP), e a Cooperativa Paraibana de Pessoas com Deficiência.
Juntas elas arrecadam, segundo estimativas da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), cerca de R$ 180 mil por mês. Por ano, considerando um período de doze meses, os recursos ultrapassariam a cifra de R$ 2 milhões. Desde 2002, de acordo com o MP, a escolha das entidades que administram a Zona Azul tem sido feita por meio de convênios de cooperação – sem procedimento licitatório.


Jornaldaparaiba

Postar um comentário

0 Comentários