Show do cantor Lenine marcará o encerramento do 44º Festival de Inverno de CG


O Festival de Inverno de Campina Grande, que é uma realização do Solidarium - Instituto de Arte, Cultura e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande, chega ao fim de mais uma edição marcada por belos espetáculos e shows que fizeram da Rainha da Borborema porto para o que de melhor existe na cultura nacional local, durante esses nove dias.
 
Nesta sexta-feira (23), abrindo o último dia de atividades, o público vai conferira, às 10h, na Praça da Bandeira o espetáculo de dança ‘Pontilhados’. O show é o resultado de uma oficina ministrada pela pernambucana Mônica Lira, a dançarinos campinenses, que juntos apresentarão uma obra inédita com elementos culturais, artísticos e antropológicos de Campina Grande.
 
Encerrando a sequência de homenagens ao centenário de Jackson do Pandeiro, a Mostra Nacional de Cinema, realizada no Cineclube ‘Lívio Wanderley’, na Casa Memorial Severino Cabral, exibirá, às 18h30, o curta-metragem “Henrique, simplesmente, Du Vale” (2019). O filme retrata a história do artista campinense que conviveu na infância com Jackson.
 
Pra fechar a edição, a música invade o Palco Medow, montado na Praça da Bandeira. Às 19h, Flávio Metralha promete agitar o público com o show “Pandeiro Drum Bass”, que traz uma proposta jamais vista no FICG.
 
Já às 21h, Lenine é quem toma conta da festa.  Conhecido como “cantautor”, o músico e compositor pernambucano, que emplacou hits como ‘Paciência’, ‘Jack Soul Brasileiro’ e ‘Leão do Norte’, fará um show inesquecível, que entrará para a história do Festival de Inverno de Campina Grande.
 
 
 
 
SERVIÇO
 
 
 
DATA: 23 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA)
 
 DANÇA : ESPETÁCULO DE DANÇA ‘PONTILHADOS’
 
Horário:10h00
 
Local: PRAÇA DA BANDEIRA
 
 
 
 
CINEMA : CURTA-METRAGEM “HENRIQUE, SIMPLESMENTE, DU VALE” (2019).
 
 Horário: 18H30
 
LOCAL: MEMORIAL CASA SEVERINO CABRAL
 
 
 
 
MÚSICA
 
19H00:  SHOW “PANDEIRO DRUM BASS”,
 
FLÁVIO METRALHA
 
LOCAL: PRAÇA DA BANDEIRA
 
 
 
21H00: ENCERRAMENTO
 
SHOW DE LENINE

Postar um comentário

0 Comentários