Secretário de Mobilidade Urbana de Cabedelo visita STTP e discute parcerias


Na manhã desta sexta-feira, 16, o superintendente da STTP - Félix Neto, esteve recebendo a visita técnica do secretário de Mobilidade Urbana da cidade de Cabedelo, George Ventura Morais, que estava acompanhado de sua equipe operacional.

Os gestores da Semob também foram recepcionandos pelos demais chefes e gerentes da STTP, que apresentaram in loco o trabalho de diversos setores, e todos se inteirando especialmente sobre as soluções tecnológicas aplicadas pela autarquia campinense, a exemplo do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e do talonário eletrônico próprio da STTP, ambos, como solução integrada para a gestão dos processos administrativos decorrentes de infrações de trânsito. 

Oportunamente, receberam ainda informações sobre o novo sistema de monitoramento eletrônico de fiscalização por câmeras; as inovações de controle operacional de transporte público, através das ferramentas tecnológicas utilizadas pela STTP, como o Google Trânsit, e o sistema de GPS nos ônibus; as demandas de engenharia de trânsito, e as ações executadas pelo setor de engenharia e de sinalização.

A equipe de Cabedelo também se inteiraram sobre o planejamento operacional do setor de educação de trânsito, além dos trabalhos realizados pelo laboratório digital da STTP, como o funcionamento da fábrica de semáforos, e da recente implantação do sistema de semáforo inteligente, operando em fase de testes nas Avenida Brasília. 

De acordo como superintendente Félix Neto, a integração entre as equipes, originada nesta visita técnica, objetiva colocar todo o conhecimento dos servidores da STTP á disposição da Semob, a fim de que seja firmado uma parceria que viabilize a estruturação daquele órgão de trânsito da cidade de Cabedelo.  

Pela Semob participaram da visita, o secretário adjunto Tiago Dias, o gerente de trânsito, Petrônio Silva Pereira, e Everton Castro, coordenador de trânsito. Já pela STTP, também estavam presentes: Roberto Loureiro - gerente administrativo; Genysson Lima - Gerente de TI; Henrique Castro, gerente de transportes; Daniel Araújo,  gerente de trânsito; Rodolfo Cavalcante, chefe de apoio ao trânsito; Helder Carlos, chefe de Controle Operacional; Fábio José e Alisson Márcio - do Laboratório Digital,; Avelino Freire, Chefe de sinalização, e Alex Marcolino,  gerente de operações de trânsito. 

Postar um comentário

0 Comentários