Presidente da Câmara de Catolé do Rocha impede jornalistas de entrarem na sala de imprensa


Algo nada agradável aconteceu na primeira sessão da Câmara de Vereadores de Catolé do Rocha deste segundo semestre, na segunda-feira 12 de agosto. O presidente da casa, Cláudio de Sinfrônio (PSDB) impediu de jornalistas entrarem na Sala de Imprensa para trabalhar. Na imagem acima, um aviso na porta confirma o ato. Cláudio confirmou os motivos, ao ser indagado pelo vereador Themistoclys Barreto (PL).

“Gostaria de saber porque os jornalistas estão no plenário e não na sala montada para eles trabalharem?” perguntou. Cláudio a seguir respondeu resumindo; “A sala de imprensa eu entendi que estava apertada, e decidi que ficassem na sala apenas os funcionários da casa, eu tenho esse poder desta determinação e assim o fiz”; confirmou.

O detalhe é que nenhum dos jornalistas foi avisado antecipadamente de tal decisão. Estavam na sessão Domício Filho, Clinton Medeiros, Humberto Vital e Isley Freitas, todos por sinal membros da Associação Catoleense de Imprensa, alguns também filiados à API e ao Sindicato de Jornalistas da Paraíba.

Outro ponto que chamou atenção é que durante a sessão, Cláudio (o presidente da casa) reclamou que a imprensa tem criticado o recesso de quatro meses de folga dos vereadores catoleenses anualmente, sem sessões ordinárias…. Aguarda-se que não seja retaliação.

A sala de imprensa da Câmara de Catolé do Rocha leva o nome de Chico Cardoso (saudoso radialista) e existe desde 2013, quando feita na administração do presidente Alfredo Maia (MDB), desde então seu funcionamento era livre a todos os profissionais que cobrem os trabalhos legislativos normalmente. Até a última sessão antes dessa, dia 03 de junho.

Veremos posicionamentos de órgãos representantes de classe, e Ministério Público….


clintonmedeiros

Postar um comentário

0 Comentários