Prefeitura de Campina Grande desenvolve ações de urbanização em 49 bairros de Campina Grande


Quase 50 bairros de Campina Grande estão sendo beneficiados com obras de urbanização. Foi o que informou o prefeito Romero Rodrigues. Ele, nos últimos dias, tem intensificado visitas e vistorias técnicas às áreas beneficiadas, a exemplo do que fez no bairro Jardim Europa, na Zona Leste, um dos mais carentes da cidade.

De acordo com ele, a área ganhou “cara nova depois do pavimentação em paralelepípedo de seis ruas, numa ação esperada pelos moradores há mais de 30 anos”. As obras na comunidade alcançam a marca de 5 mil metros quadrados de ruas pavimentadas, garantindo infraestrutura adequada, mobilidade urbana e melhor qualidade de vida aos moradores da zona Leste da cidade.

Esta ação integra o Programa Cresce Campina 3 e representa um investimento, com recursos próprios do Município, da ordem de R$ 400 mil. Conforme avaliou, as obras representam a completa urbanização daquela área da periferia campinense. Outra iniciativa que poderá beneficiar o Jardim Europa será a modernização da iluminação pública do local. A pretensão é instalar iluminação pública à base de Leds.  

De acordo com o prefeito, outras comunidades são atendidas com ações de pavimentação, a exemplo da Vila dos Teimosos,  no bairro de Bodocongó, e no próprio entorno do Açude de Bodocongó com serviços de drenagem e pavimentação. Até o final do governo, este tipo de serviço será intensificado, mudando a realidade das comunidades mais sofridas de Campina Grande. 

Postar um comentário

0 Comentários