Perfil: Romero opta por rigor técnico e excelência profissional na escolha da cúpula da Controladoria Geral do Município

Desde uma reunião em Campina Grande, há exatos 15 dias, com representantes de vários órgãos de controle externo, que atuam no Fórum de Combate à Corrupção da Paraíba (Focco-PB), o prefeito Romero Rodrigues já tinha deixado claro que sua decisão por criar a Controladoria Geral do Município era uma medida que não deixaria dúvidas sobre a disposição da atual gestão de fortalecer a política interna de acompanhamento dos processos administrativos.

Nesse sentido, já tinha anunciado o perfil que considera ideal para os dois principais cargos da nova estrutura - o Controlador Chefe e seu adjunto: rigor técnico  e excelência profissional.

Ao enviar nesta sexta-feira, 16, o projeto de lei que cria a CGM, Romero Rodrigues revelou que já fez convites a dois servidores de carreira da Controladoria Geral da União (CGU) para assumirem os cargos de Controlador Geral e Controlador Adjunto, assim que houver a tramitação legislativa e for formalmente criada a nova pasta com status de secretaria.

Nesse caso, o perfil por ele traçado se coaduna com os dois profissionais da esfera federal, cujos nomes ainda estão mantidos em sigilo.

Aprimoramento da gestão

Na avaliação de Romero Rodrigues, mais do que servirem de "xerifes" do controle interno, contando com um grupo de auditores de carreira da Prefeitura como time principal, o trabalho da nova Controladoria Geral do Município tem entre seus objetivos também o de ajudar a aprimorar a gestão, identificando problemas que podem ser contornados e apontando caminhos para tornar a máquina mais eficiente e dinâmica.

O prefeito disse, também, não ter dúvidas de contar com a solidariedade do Poder Legislativo de Campina Grande, que já recebeu na tarde desta sexta-feira o projeto de lei propondo a criação da CGM. Para Romero, mais do que uma nova pasta de importância fundamental para o Município, o mais importante é que a cultura do controle interno seja espalhada e inoculada na gestão.

Postar um comentário

0 Comentários