Mais de 120 dias fora das ruas: Seráphico garante que investigações da Calvário seguem normalmente


Em entrevista ao RádioBlog, o procurador-geral de Justiça do Estado da Paraíba, Francisco Seráphico, comentou o futuro e desdobramentos da Operação Calvário, do Ministério Público da Paraíba, que através do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), desbaratou esquema criminoso responsável pelo desvio de recursos públicos da Saúde estadual, através de contratos com organizações sociais, tendo, inclusive, membros do Governo do Estado, a exemplo do ex-procurador Gilberto Carneiro e a ex-secretária Livânia Farias,  denunciados à justiça.
“Foi construída uma Força-Tarefa composta pelos integrantes do Gaeco, integrantes da Comissão de Combate aos crimes de responsabilidade e nove promotores de justiça, que são responsáveis pela investigação”, disse. “Obviamente que é um caso complexo, portanto, a determinação é que a investigação tramite de forma imparcial e que aprofunde todos os fatos”, explicou.
Ainda segundo Francisco Seráphico, apesar de não tomar as ruas desde o dia 30 de abril, as investigações procedem normalmente. “Obviamente que esses casos mais complexos levam um certo tempo de investigação, para que possa efetivamente apurar as responsabilidades e nao se cometer injustiças”, informou. “As investigações prossegem, não só desse caso como todos os outros”, garantiu o procurador.


paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários