Julian Lemos questiona qual a moral que o G7 tem para interferir em questões ambientais do Brasil


O deputado federal paraibano Julian Lemos (PSL) critica a interferência dos países do G7 nas questões ambientais brasileiras. Em entrevista ao ClickPB, Julian coloca em dúvida o interesse dos países que integram o grupo de maior poderio econômico do mundo.
“O G7, por exemplo, que moral tem de dizer como devemos tratar as questões ecológicas aqui?”, questiona Julian Lemos. O parlamentar paraibano ainda considera que é preciso diferenciar “o que é crise e o que é crise provocada e o que é época de queimadas”.

Ouça o áudio

Sob a ótica de Julian, alguns dos incêndios que atingem a Amazônia são característicos da época. Ele reconhece ainda que “outros são provocados, mas não na proporção que alguns querem mostrar para desestabilizar o governo Jair Bolsonaro”.
Julian desconfia dos reais interesses de alguns países, como a França, em relação à preocupação com os incêndios que atingem a região do Amazonas. “O próprio líder desse movimento para tentar dizer como devemos cuidar da nossa natureza usou fotos fake news”, comentou o deputado referindo-se ao presidente da França, Macron.
“Totalmente aparelhada a ideia para que possa levar à sociedade uma ideia de caos”, considera Julian Lemos. Segundo o deputado paraibano, o país não está em chamas, como vem sendo propagado. “A prova é que quando começou a ter essa questão de incêndios na Amazônia, o presidente Bolsonaro, a partir de uma coalizão de forças, automaticamente tomou providências”, afirmou.
Julian ainda reforça que a ajuda oferecida pelo grupo econômico G7 deveria ser recebida por Jair Bolsonaro para auxiliar no combate aos focos de incêndio da região. “Ajuda não se rejeita. Se eles têm para mandar, nós estamos aqui para receber. Não sei como o presidente irá entender”, comentou.


clickpb

Postar um comentário

0 Comentários