Hackers teriam pedido transferĂȘncia de R$ 80 mil usando Whatsapp do prefeito Romero Rodrigues



Os golpistas que teriam clonado o aplicativo whatsApp do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, tinham um objetivo: fazer com que secretĂĄrios municipais transferissem dinheiro de contas da prefeitura para contas indicadas por eles. Ao se passarem por Romero, os hackers enviaram mensagens no aplicativo para a secretĂĄria de SaĂșde do municĂ­pio, Luzia Pinto, e para empresĂĄrios solicitando as movimentaçÔes financeiras.

Em um dos casos, de acordo com o Boletim de OcorrĂȘncia, o golpista apresentou uma conta corrente no Banco Votorantim, em nome de Arielson Cantanhede Goulart, solicitando o pagamento de R$ 80 mil.

A denĂșncia foi feita pelo prĂłprio Romero na tarde desta quarta-feira (07), na Central de PolĂ­cia Civil. Ao tomar conhecimento das mensagens indevidas, o gestor procurou a delegacia para prestar queixa. “Recebi informaçÔes de que alguns secretĂĄrios receberam mensagens do meu nĂșmero. E aĂ­ estamos procurando adotar as providĂȘncias para evitar qualquer tipo de inconveniente”, explicou ao blog o gestor.

Outros Casos

Na ParaĂ­ba pelo menos outros quatro prefeitos jĂĄ denunciaram que tiveram o aplicativo whatsApp clonado. Jonas Souza (PSD), da cidade de Montadas; Inara Marinho (PSDB), de SĂŁo Domingos do Cariri; Tiago Castro (PSB) de Cabaceiras; e Helder Trajano (DEM) de SĂŁo JoĂŁo do Cariri.

Confira o BO registrado pelo prefeito, Romero Rodrigues


Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios