Fachin nega mais 1 habeas corpus para libertar Lula


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin negou nesta 5ยช feira (29.ago.2019) mais 1 pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inรกcio Lula da Silva para reconhecer a suspeiรงรฃo dos procuradores da Operaรงรฃo Lava Jato e determinar a soltura do ex-presidente.

No habeas corpus protocolado em 12 de agosto, a defesa de Lula alegou que supostas mensagens divulgadas pelo site The Intecept Brasil e por outros รณrgรฃos de imprensa confirmam que os procuradores atuaram ilegalmente para acusar Lula.

Segundo Fachin, a soltura foi rejeitada pela 2ยช Turma da Corte, em junho, e a questรฃo deve ser decidida definitivamente, no mรฉrito.

 “Sendo assim, prima facie, sem prejuรญzo de ulterior reapreciaรงรฃo da matรฉria no julgamento final do presente habeas corpus, indefiro a liminar. Por tais razรตes, deixo de acolher o pedido de produรงรฃo de provas”, decidiu.

Desde abril do ano passado, Lula cumpre provisoriamente, na Superintendรชncia da Polรญcia Federal no Paranรก, pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias por corrupรงรฃo e lavagem de dinheiro no caso do trรญplex no Guarujรก (SP).



Poder360

Postar um comentรกrio

0 Comentรกrios