Esporte e solidariedade marcaram 1ª Corrida da Apae em Campina Grande


Cerca de mil e duzentos atletas participaram neste domingo, 25, da 1ª Corrida da Apae, evento promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em parceria com a secrtearia de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) da prefeitura de Campina Grande, A competição teve percurso de três, cinco e dez quilômetros, com saída e chegada no Clube Campestre.

A Corrida da Apae marcou o domingo dos campinenses, visto que, uniu esporte e solidariedade e teve por objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pela instituição, além de arrecadar recursos para otimizar as atividades realizadas pela instituição e chamar atenção para a necessidade de acabar com o preconceito existente com a pessoa com deficiência. Atualmente, a Apae atende 383 usuários de 36 municípios paraibanos. 

Joelson Brasiliano conquistou o primeiro lugar nos dez quilômetros masculino; Marcos dos Santos ficou com o segundo lugar. Enquanto Daniel Gomes Joventino ficou com a 3ª colocação. Já no feminino, também nos dez quilômetros, venceram Rafaela Pereira Benevenuto, Josiana Diniz Ramos e Maria de Lourdes Santos, pela ordem em 1º, 2º e 3º lugares.

Nos cinco quilômetros do masculino, a primeira colocação ficou com Cicero Antonio Pereira. Roniel Motta dos Santos ficou em 2º lugar e Edeilson Lima dos Santos, com o 3° lugar. No mesmo percurso, Katllyn da Silva Batista, Ana Mércia Negreiros e Luciana Ferreira dos Santos, pela ordem, foram às três primeiras colocadas.

No percurso de três quilômetros, Vinicius Ferreira Patrício, Edigleyson Barros Almeida e Lucas Manoel Cruz Medeiros Costa foram na sequência, os três primeiros colocados. Já Marcieli de Cássia Sousa Ferreira, Anastacia Travassos Pereira e Francyelle Brasileiro Valêncio, ficaram com as primeiras colocações no feminino.

Os cadeirantes Hemerson Teixeira Costa, Charles Julian Lopes de Menezes Sousa e Fábio Andrade Farias foram os vencedores das três primeiras posições. 

A Corrida da Apae marcou também um diferencial nas corridas de rua de Campina Grande, pois, implementou o projeto “Pernas de Aluguel”, idealizado pelo educador físico Jansen Ramos Campos. O projeto consiste em atletas que levam as cadeiras de roda de pessoas com deficiência. 

“Nós conduzimos dez cadeirantes para isto foi preciso mobilizar 40 atletas do nosso grupo Sesi Rumners, foi um experiência fantástica, vocês precisavam ver a felicidade dos cadeirantes, dos atletas que os levaram e dos familiares deles”, comentou em tom emocionado, Jansen Ramos Campos.

A presidente da Apae, Maria da Conceição Costa disse que o evento superou todas as expectativas, ela frisou que as pessoas ainda tem coisas boas no coração, para ela, os recursos arrecadados chegaram em boa hora e irão servir para reforma e pintura da instituição.

Por sua vez, o secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, destacou que existe uma conscientização muito grande dos atletas que correm por qualidade de vida e para serem campeões de si mesmos, ele enfatizou que o quesito solidariedade está muito presente nos corredores de rua que participam destas corridas filantrópicas aqui na cidade.

“A festa da solidariedade hoje foi magnifica, estivemos presentes com vários apoiadores desta causa nobre e com a prefeitura de Campina Grande que disponibilizou vários serviços em prol desta causa tão justa”, avaliou Teles Albuquerque.  

Postar um comentário

0 Comentários