Em contato com a natureza 2ª Corrida da Serra - “Cross” foi a atração dos desportistas campinenses neste domingo


Foi realizada na manhã deste domingo, 04, a 2ª Corrida 5 Milhas da Serra - “Cross”. O evento aconteceu em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande. Com percursos de 4km e 8km a edição 2019 da corrida teve largada e chegada no Vale do Jatobá e contou com a participação de quase 500 atletas, entre iniciantes, amadores e profissionais.
 
O objetivo da Corrida 5 Milhas Cross de Campina Grande foi o incentivar à qualidade de vida, por meio do esporte, além de proporcionar uma experiência positiva e inovadora aos atletas iniciantes e veteranos, amadores e profissionais.
 
Os primeiros colocados nos 8km masculino foram José de Assis dos Santos, que conquistou o primeiro lugar. Enquanto José Carlos da Silva e Eliel Bezerra ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente. Silvana da Silva Pontes foi a ganhadora do primeiro lugar nos 8km feminino geral. Erliene Araújo Freire e Rafaela Pereira Benevenuto completaram o pódio.
 
Nos quatro quilômetros masculinos, Wandson Nunes Pereira ficou com a primeira colocação. Wallas da Silva Sousa ficou em 2º e Francisco José da Silva, com o 3° lugar. No mesmo percurso, Rosário Davi Cordão, Lívia Jorge de Sousa e Eliane Rodrigues de Sousa Batista, pela ordem, foram às três primeiras colocadas.
 
O coordenador da Corrida 5 Milhas da Serra - “Cross”, Saulo Marcos, classificou o evento como sendo acima da expectativa, visto que, o atleta entendeu a ideia de que a organização da prova vem fazendo corridas diferentes e com alto padrão de qualidade, na versão cross, permitindo o contato do atleta é com o verde, com a natureza. E o objetivo foi alcançado.
 
“Mais uma vez trouxemos para os atletas campinenses e paraibanos uma corrida diferente, sobre trilhas, que foge totalmente do convencional, do que já temos em nossa cidade. Sempre estamos na busca por criatividade, para profissionalizar e inovar neste esporte que tem crescido tanto, que é a corrida. Mais uma vez estamos saindo da rua e fomos para o cross, para as trilhas e para a natureza”, disse Saulo Marcos.

Postar um comentário

0 Comentários