Edna Henrique diz que não teve endereços visitados pela PF e vê tentativa de abafar Operação Feudo


A deputada federal Edna Henrique lamentou, o que chamou de “ataques patrocinados pela comunicação da Prefeitura Municipal de Monteiro”, numa clara tentativa de abafar o escândalo da “Operação Feudo”, aberta para investigar irregularidades em licitações de 2017 e 2018 no município. O nome Feudo remete ao vínculo familiar entre os integrantes do grupo criminoso atuante em Monteiro.
Em decorrência dessa Operação, policiais estiveram nas residências da Prefeita Anna Lorena e nos endereços das secretárias de Saúde e Educação, além da Prefeitura.
Fake News – Nesta quinta-feira (1º), uma matéria da comunicação do Município traz a informação de que a gestão da ex-prefeita Edna Henrique pagou quase R$ 2 milhões entre os anos de 2014 e 2016 a uma das empresas investigadas em outra operação, a “Operação Famintos”.
Veja nota da deputada:
“Não tive endereço visitado pela Polícia Federal em nenhuma Operação. Não tenho nada a temer, ao contrário dos que tentam abafar o escândalo da ‘Operação Feudo’.
A empresa Delmira Feliciano ME, de fato, forneceu produtos ao Município de Monteiro na minha gestão, pois venceu uma licitação em 2014, assim como ocorreu com vários outros municípios e com o próprio Governo do Estado da Paraíba.
Deixo claro que minha gestão não podia proibir que essa empresa participasse de qualquer licitação, até porque, à época, não havia nada contra ela.
A grande diferença entre os atos da minha gestão e de gestões que estão sendo investigadas, é que não fizemos nenhum conchavo com essa ou qualquer outra empresa. Por isso, repito, não estou sendo sequer investigada.
Na minha gestão, a merenda foi fornecida da forma, na qualidade e na quantidade exigidos no contrato, por isso não fui visitada nem tive meu celular apreendido pela PF.
Os próprios pais dos alunos da rede municipal podem atestar a qualidade da merenda servida na minha gestão.
Portanto, o crime não está no fato de essa empresa ter firmado contrato e fornecido merenda ao município, mas em eventuais conchavos feitos entre essa empresa e o gestor ou gestora municipal, visando o enriquecimento ilícito de ambas as partes, em detrimento da população.
Para provar que não tenho o que temer, abro mão do meu sigilo telefônico, bancário e fiscal, e renuncio minha imunidade parlamentar, para colaborar com qualquer investigação que porventura envolva meu mandado de prefeita”, disse a deputada.
Portanto a matéria não passa de Fake News, e a assessoria jurídica da parlamentar irá acionar civil e criminalmente os responsáveis pela produção e disseminação dessas inverdades.


paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários