Diretório do PSB na Paraíba sofre intervenção e Edvaldo Rosas é destituído da presidência


O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, anunciou na noite desta sexta-feira (16) a intervenção no Diretório Estadual do partido e, por conseguinte, a destituição de Edvaldo Rosas, do comando da legenda, na Paraíba. Uma Comissão Provisória vai ser nomeada.
A intervenção ocorreu após membros e deputados do diretório estadual do PSB, ligados ao ex-governador Ricardo Coutinho, iniciarem movimento de renúncias, provocando a destituição do atual presidente, Edvaldo Rosas, e provavelmente de uma nova eleição na legenda, um ano antes do fim mandato.
Carlos Siqueira já informou ao governador João Azevêdo (PSB) e a Ricardo sobre a intervenção e pediu nomes para formação da Comissão Provisória. Para o presidente nacional socialista, é preciso garantir a unidade do partido.
Rachado
Após a nomeação de Edvaldo Rosas para Secretaria Chefe de Governo, no início do mês, os socialistas praticamente racharam. As deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra defenderam a saída de Rosas da presidência do PSB e a chegada de Ricardo Coutinho, no comando do partido.
Por sua vez, o governador João Azevêdo, a deputada Poliana Dutra e outra lideranças defenderam a permanência de Rosas no comando estadual do PSB.



Paraibatododia

Postar um comentário

0 Comentários