Direção do Festival de Inverno reclama da falta de apoio do Governo do Estado em evento


Um evento que há 44 anos traz para Campina Grande ações culturais, com teatro, dança e apresentações de grandes cantores nacionais. O Festival de Inverno da cidade faz parte do calendário de eventos do município há muito tempo, mas mesmo assim tem dificuldades para receber investimentos públicos. Este ano, a direção do Festival afirma que o Governo do Estado não repassou um centavo sequer para o evento, mesmo a iniciativa levando shows como o de Lenine e companhias teatrais conceituadas para a Praça da Bandeira, gratuitamente.

A edição deste ano possui um orçamento de R$ 230 mil, sendo R$ 200 mil patrocinados pela Prefeitura de Campina Grande. Os organizadores procuraram o Governo do Estado para pedir apoio, mas não ficaram nada satisfeitos com a resposta que tiveram.

Em um ofício, assinado pelo chefe de gabinete do governador João Azevedo, Ronaldo Guerra, a gestão estadual diz que “em que pese reconhecer a importância de um evento dessa magnitude, o Estado não dispõe de dotação financeira e nem previsão orçamentária para atender a despesas e/ou atividades dessa natureza”.

A expressão “dessa natureza”  não agradou em nada os organizadores. “Mais uma vez nós recebemos uma negativa, com uma justificativa que nos ofende bastante. Ficamos surpresos, porque não entendemos qual seria a ‘natureza’ do Festival de Inverno de Campina Grande, reconhecido nacionalmente. Um festival que tem 44 anos”, indagou Myrna Maracajá, uma das organizadoras do Festival. O evento é realizado pelo instituto ‘Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania’. O blog ainda não conseguiu contato com a Secretaria de Cultura do Estado, para comentar o assunto.

Postar um comentário

0 Comentários