Corrida “Em Família-RedeCompras” foi atração esportiva deste domingo em Campina Grande


Foi realizada na manhã deste domingo, 18, a Corrida “Em Família-RedeCompras”. O evento aconteceu em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, e contou com a participação de mais de 1.200 atletas, que disputaram a prova com distâncias de três, cinco, dez e 21 quilômetros.

A corrida “Em Família-RedeCompras” surgiu com objetivo de promover a prática da atividade física na cidade e também para os colaboradores da empresa. Além disso, destina-se a ajudar instituições beneficentes de Campina Grande.

Na meia maratona, percurso de 21 quilômetros, os três primeiros colocados, no masculino, pela ordem, foram: Adriano José dos Santos, André Nascimento da Silva e José de Assis dos Santos. Já Edilene Guedes de Lima, Ana Claudia Cruz e Erliene Freire foram as ganhadoras, no feminino.

Os atletas Adriano da Silva Soares e João Evangelista D. Souto Evangelista subiram ao pódio nos dez quilômetros do masculino, ocupando a primeira e a segunda colocações, respectivamente. O terceiro lugar ficou com Adriano Ananias Ferreira. No feminino, também nos dez quilômetros, venceram Rafaela Pereira Benevenuto, Eliane Alves da Nobrega e Josiana Diniz Ramos, pela ordem, ficando com 1º, 2° e 3° lugares.

Nos cinco quilômetros, do masculino, a primeira colocação ficou com Roniel Mota dos Santos. Humberto de Luna Barbosa ficou em 2º lugar e Luiz Claudio Pereira dos Santos com o 3°. No mesmo percurso, Tamires do Nascimento Santana, Josefa Monteiro de Melo e Katllyn da Silva Batista, pela ordem, foram às três primeiras colocadas.

No percurso de três quilômetros Sergio Guimarães Cavalcanti, Joselito Oliveira de Almeida e André da Silva Gomes foram, na sequência, os três primeiros colocados. As corredoras Marcieli de Cássia Sousa Ferreira, Francyelle Brasileiro Valêncio e Heliete Moreira de Almeida Alves ficaram com as primeiras colocações no feminino.

O professor Luiz Havelange Soares, que fez a meia maratona, disse que seu objetivo pessoal foi alcançado, pois terminou a prova no tempo planejado e sem contusão. Havelange fez questão de elogiar a qualidade e a organização do evento que, segundo ele, superou outras provas deste nível que acontecem no Nordeste.

Já Luciana Castro, coordenadora do evento, disse que neste ano a Corrida RedeCompras consolidou sua marca. Ela agradeceu ao apoio da iniciativa privada e também da secretaria de Esportes de Campina Grande. Para ela, o apoio do poder público foi essencial para o sucesso e a grandiosidade do evento.

Por sua vez, o secretário de Esportes da cidade, Teles Albuquerque, disse que a empresa RedeCompras merece nota dez, pela magnitude do evento e pela filosofia e destinação dos recursos arrecadados na corrida.

“As pessoas estão correndo pelo objetivo não de serem campeãs, mas de completarem as provas e adquirirem saúde e qualidade de vida. Esta conscientização, trazida e implantada pelo esporte, é cidadania. Isto é fabuloso e nos deixa muito feliz”, comentou Teles Albuquerque.

Postar um comentário

0 Comentários