Bolsa Atleta deixa de ser repassada a atletas e Camila cobra informações do Governo do Estado


O programa Bolsa Atleta vem sofrendo com descontinuidade de pagamentos desde 2017, quando não ouve mais os repasses de pagamentos aos atletas cadastrados. Este ano nenhum recurso foi pago conforme dados do Sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Por isso, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) voltou a cobrar um posicionamento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte sobre o programa.
“A descontinuidade no pagamento dos beneficiários prejudica o objetivo desse importante instrumento que oferece o suporte necessário para garantir o desenvolvimento dos esportistas. Por isso, estamos cobrando mais uma vez uma resposta da Secretaria de Esporte sobre o Bolsa Atleta”, destacou a deputada.
Por meio de um requerimento apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a deputada quer saber se existe e qual é a previsão orçamentária destinada aos repasses do programa, os motivos da descontinuidade do pagamento aos beneficiários e se existe um prazo para regularização do programa.
Camila destacou a importância de se investir no esporte, tanto para formação do atleta, como para garantia de resultados positivos nos esportes para o Estado e o País. Para isso, a deputada lembrou o resultado Pan de Lima em que o Brasil terminou na segunda posição no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos, e obteve a sua melhor campanha da história, com 171 pódios, sendo 55 ouros, 45 pratas e 71 bronzes.


blogchicosoares

Postar um comentário

0 Comentários