Após 35 anos Flamengo chega a semifinal da Libertadores


O Flamengo está na semifinal da Libertadores. Atuando no Beira-Rio, a equipe carioca buscou o empate com o Internacional por 1 a 1 e, por causa da vantagem adquirida no jogo de ida, se garantiu entre os quatro melhores times do continente.

O próximo adversário é o Grêmio, que nesta terça despachou o Palmeiras. A partida de ida ainda não tem uma data definida, mas está marcada para a primeira semana do mês de outubro. O primeiro duelo será em Porto Alegre e a volta no Rio de Janeiro.

O jogo

Ciente da boa vantagem adquirida no primeiro jogo, o Flamengo atuou com autoridade na primeira etapa e pouco correu riscos. A equipe ainda teve a chance de "matar" o confronto em duas ótimas oportunidades com Gabigol. Na primeira delas, ainda no primeiro minuto de jogo, o atacante chutou em cima de Marcelo Lomba, que mandou para escanteio. Já aos 43, o camisa 9 pegou mal na bola e mandou para fora.


Já o Inter pouco ameaçou. Um de seus melhores momentos foi aos 41, quando Patrick chutou de fora da área e a bola passou perto do gol defendido por Diego Alves. O goleiro, aliás, protagonizou um princípio de confusão no último lance do primeiro tempo, quando foi empurrado por D'Alessandro, que estava insatisfeito com a demora do flamenguista a voltar a colocar a bola em jogo.
Na volta do intervalo, o time gaúcho mostrou mais disposição e chegou ao seu primeiro gol aos 16, com Rodrigo Lindoso, de cabeça, após cobrança de falta de D'Alessandro. Apesar do volante estar em posição legal, o gol demorou bastante a ser confirmado por causa de uma possível participação de Rodrigo Moledo na jogada.

A vantagem no placar animou o Inter, que ainda precisava de mais um gol para igualar o marcador. E foi por causa dessa ofensividade que a equipe acabou se dando mal.

Em um contra-ataque "de cinema", Bruno henrique puxou a bola desde o campo de defesa e, já dentro da área, rolou para Gabigol, que só teve o trabalho de chutar no canto e garantir o Flamengo de volta na semifinal da Libertadores depois de 35 anos.



R7

Postar um comentário

0 Comentários