APLP volta a cogitar paralisação geral dos professores do Estado

O vice-presidente da Associação dos Professores em Licenciatura Plena da Paraíba, Odenilson Medeiros, falou sobre a participação dos professores da rede estadual de ensino na paralisação, ocorrida ontem, contra as ações do governo federal.
O sindicalista afirmou que, na ocasião, também foi colocada a demanda dos professores da rede para o governo do Estado e que, caso nada mude, não descarta greve da categoria na Paraíba.
– O movimento foi satisfatório. Fomos em busca de melhoria na qualidade da educação brasileira e a Paraíba teve participação massiva das escolas estaduais. Em torno de 90% dos professores da rede participaram da manifestação. Levantamos a pauta estadual que a APLP defende, que é o PCCR, a incorporação das bolsas-desempenho e outros – disse.
Odenilson ressaltou que os professores da rede estadual estão com medo de se aposentar porque isso ocorrendo perdem metade dos salários, já que esse é formado por gratificações.
– A categoria já vem há muito tempo no sentimento de paralisação geral, porém o governador anterior fazia remendos e ia resolvendo a questão salarial através de bolsas. Só que agora não tem mais sentido isso, pois o valor é perdido na aposentadoria ou afastamento. Não descartamos parar geral se o governador não atender às reivindicações – disse.

Postar um comentário

0 Comentários