Amde abre inscrições para curso gratuito de Corte e Costura na Vila do Artesão



A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) lançou edital de convocação pública, número 01/2019, abrindo matrículas para ingresso no curso de Corte e Costura, que será realizado na Vila do Artesão. O prazo de inscrição começou no último dia 19 e segue até 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30, na sede da Amde, localizada na rua Getúlio Vargas, 828, bairro da Prata e também das 8h30 às 16h na Vila do Artesão, localizada na avenida Almeida Barreto, s/n, Liberdade.

Os interessados devem ser sócios comprovados de qualquer instituição associativa, a exemplo dos Clubes de Mães, Associação de Moradores e Cooperativas, entre outras; deve ser permissionário da Vila do Artesão ou ser microempreendedor individual (com comprovação do MEI) ou ainda ser morador de comunidades urbanas de Campina Grande em situação de vulnerabilidade social devidamente comprovada; deve ser pai de aluno da rede municipal de ensino, com a devida comprovação ou ainda ser funcionário público municipal ou assemelhado.

No ato da inscrição deverão portar RG, CPF e comprovante de residência, além de comprovação da escolaridade e possuir, no mínimo, o ensino fundamental II incompleto. Os interessados deverão ter idade compreendida entre 16 e 60 anos, preencher requerimento de matrícula, sem rasuras, com assinatura legível do candidato. Para os menores de 18 anos, a assinatura no requerimento de matrícula deverá ser dos pais ou responsáveis legais. O transporte e alimentação dos alunos são de inteira responsabilidade do cursista.

O curso acontecerá na Vila do Artesão, nos turnos da manhã e tarde. Pela manhã será realizado nas terças, quartas e quintas-feiras, das 8h ao meio-dia. À tarde será às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h. A carga horária total é de 100 horas/aulas. O certificado só será emitido para o aluno que obtiver frequência maior ou igual a 90% nas aulas ministradas.

O diretor de Incentivos da Amde, Gilmar Aureliano, explicou que o curso visa dotar os participantes de conhecimentos e técnicas básicas de corte e costura, com vistas a possibilitar a inserção destes no mercado de trabalho, gerando emprego e renda no município de Campina Grande.

Postar um comentário

0 Comentários