Vila do Artesão encerra programação junina 2019 e consagra sua importância dentro do Maior São João do Mundo




Neste domingo, 07, foi realizado o último dia de ações do São João na Vila edição 2019, que ao longo de 31 dias recebeu visitantes e comitivas importantes, registrando a marca de cerca de 30 mil visitas.

Com programação totalmente gratuita o São João na Vila, realizado pela Prefeitura Municipal através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), começou no dia 07 de junho, seguindo a programação do Maior São João do Mundo, sendo parte da programação oficial da festa, tido como excelente alternativa de programação diurna na cidade.

Ao longo dos 31 dias de festa, a Vila do Artesão foi visitada por importantes comitivas, sendo uma delas a do Senado Federal, composta por senadores e representantes do governo federal.

Além das comitivas, a Vila do Artesão recebeu blogueiros que utilizaram o espaço para gravar vídeos e comerciais de empresas. Também foi registrada a visita uma das candidatas paraibana do programa The Voice Kids, da Rede Globo de Televisão.

Cerca de 30 mil pessoas, dentre turistas e moradores de Campina Grande e região visitaram a Vila do Artesão para aproveitar a programação junina, focada na valorização cultural. Ao todo, apresentaram-se no local, 38 atrações musicais, algumas em parceria com a rádio Campina FM, que realizou durante todo o período junino o programa Estúdio 93 direto da Praça de Alimentação. Ao todo foram mais de 140 horas de forró e cerca de 30 apresentações de grupos de dança e quadrilhas juninas.

O presidente da Amde, vereador licenciado, Nelson Gomes, disse que o sucesso da programação fortalece o nome da Vila do Artesão, consagrando o local como referência da cultural e no tocante produção e venda de artesanato.

“Com total suporte do prefeito Romro Rodrigues conseguimos promover um São João focado na riqueza da cultura local, conquistamos novos públicos e reconquistamos quem já conhecia a Vila do Artesão. Tivemos recorde de público com mais de 30 mil visitas, fomos agraciados com a visita de comitivas importantes e, só temos a agradecer e seguir trabalhando firme. A experiência nos fortalece e iremos usar à favor do São João do próximo ano, observando onde é possível melhor ainda mais o São João na Vila do Artesão”, declarou o chefe da pasta, vereador licenciado, Nelson Gomes Filho.

E programação e as ações desenvolvidas na Vila, assim como fotos de produtos disponíveis no local são disponibilizadas nas redes da Vila do Artesão, tanto no facebook.com/viladoartesaocg quanto no Instagram @viladoartesaocg.

Ao longo de todo o ano, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande e degustar a melhor comida regional.

São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos.

A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h da segunda-feira ao sábado e fica localizada na Avenida Almeida Barreto, s/n - São José, Campina Grande.

Postar um comentário

0 Comentários