Tovar destaca escolha da bancada federal para obras da transposição e duplicação da BR-230


O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou nesta quinta-feira (4) a escolha da bancada federal paraibana dentro das metas e prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de obras que irão garantir a qualidade de vida da população, além do desenvolvimento do Estado. O parlamentar, que sempre lutou pela chegada do terceiro eixo da transposição do rio São Francisco, ramal de Piancó, e pela continuação da duplicação da BR-230 de Campina Grande até Cajazeiras, disse que a bancada mostrou que está atenta aos interesses dos paraibanos.
 
“Essas duas obras já foram motivos de muitas idas nossa à Brasília e de reuniões com os nossos deputados federais e senadores por entendermos que o terceiro eixo da transposição é a garantia de água para milhares de paraibanos no interior do Estado e que a duplicação da BR-230 é essencial para o crescimento econômico da nossa Paraíba. Nossa bancada mostrou que está afinada com os interesses do povo e pensando no futuro”, destacou Tovar.
 
A bancada federal também escolheu como prioridade, na área de infraestrutura, a garantia da dragagem e navegabilidade do Porto de Cabedelo. “Essa é outra importante obra que vai garantir ao Estado receber embarcações maiores com mais produtos sendo embarcados e desembarcados do nosso Porto, fortalecendo a economia e gerando mais empregos e renda”, afirmou Tovar.
 
Para 2020, a LDO estima crescimento do PIB de 2,7%. Até a última medição, as expectativas do mercado apontavam para um crescimento de 2,5%, por seis semanas consecutivas conforme Relatório Focus. Contudo, tal expectativa caiu para 2,23% na última medição. Esse crescimento está pautado em um processo de consolidação fiscal e uma agenda de reformas microeconômicas, com foco em aumento de produtividade e melhoria do ambiente de negócios.

Postar um comentário

0 Comentários