Servidores batem na porta de Secretário, denunciam calote da Cruz Vermelha e cobram quatro meses de gratificação


Uma comissão de servidores efetivos do Hospital de Emergência e Trauma, na Capital, esteve na Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, na manhã desta quarta-feira(17), para cobrar quatro meses de produtividade em atraso. A produtividade é um incentivo que complementa os proventos dos profissionais que atuam na área de saúde.

Em virtude da ausência do secretário Geraldo Medeiros (Saúde), o grupo de servidores foi recebido pelo seu chefe de gabinete que se comprometeu em dar resposta, ainda hoje, sobre o último mês em atraso da produtividade.

Quanto aos outros meses em atraso, os servidores foram orientados a requerer o pagamento via processo administrativo, alegando que não houve o pagamento por parte da Cruz Vermelha e que o Governo do Estado, responsável legal pelo pagamento, proceda o depósito nas contas dos servidores.

A comissão de Servidores vai elaborar o requerimento para formação do processo administrativo, e também vai levar ofício solicitando audiência ao secretário de saúde para que sejam apresentadas as perdas dos trabalhadores referente a produtividade, insalubridade de R$ 40,00 , entre outros pontos.

O servidor efetivo Jobson Farias, um dos integrantes da comissão, disse que espera sensibilidade do Governo do Estado. “Estamos aqui porque não há ninguém por nós. Todos nós trabalhamos para prestar o melhor serviços possível, mas não somos reconhecidos. Nossos direitos sequer estão sendo responsáveis. Não temos nada a ver com Organizações Sociais, nem especificamente Cruz Vermelha, nós somos servidores efetivos do estado, e não de OSs”, comentou.







Com informações do Blog do Marcelo José

Postar um comentário

0 Comentários