Se Liga No Enem Festival acontece neste sábado em Campina Grande


A nona edição do Se Liga No Enem Festival vai acontecer neste sábado (13), em Campina Grande, na Escola Cidadã Integral Técnica Dr. Elpídio de Almeida, conhecida como Estadual da Prata. Todos os alunos da 3ª Gerência Regional de Ensino podem se inscrever por meio do link: https://seliganoenem.pb.gov.br/inscricao-festival. Realizada pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, o evento tem como objetivo preparar os estudantes da Rede Estadual e egressos para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

A programação vai das 7h30 às 16h e conta com aulas de revisão, redação, oficinas, laboratórios, preparação emocional, circuito de games educativos, concurso de cosplay e k-pop, dentre outras atividades.
 
Se Liga No Enem Festival já foi realizado em oitos cidades da Paraíba, mais de 5.000 estudantes participaram do evento. Alunos, pais, equipe escolar e a Secretaria de Educação e da Ciência e Tecnologia proporcionaram uma dinâmica de estudos com destaque no protagonismo estudantil e docente.

Programa - O Se Liga No Enem  é um programa do Governo do Estado da Paraíba, que por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia atua em vários formatos: ‘SeLigaNoEnem Festival’, com 28 edições festivais aos sábados em todas as 14 Gerências Regionais, com 17.600 alunos envolvidos; ‘SeLigaNoEnem na Escola’, com 64 polos presenciais de aulas para escolas regulares e integrais, abrangendo mais de 9 mil alunos; ‘SeLigaNoEnem Egressos’, com 1.770 vagas para alunos que concluíram o ensino médio na Rede Estadual, sendo 720 para aulas presenciais em quatro polos, e outras 1.050 para Ensino a Distância (EAD); ‘Núcleo de Redação’, com produção de uma redação por mês simultaneamente em todo o estado, envolvendo 412 escolas e mais de 29 mil estudantes; e ‘Simulados’, com realização de dois simulados, um em maio e outro agosto, dentro das competências e habilidades do Enem.

O programa conta com um novo formato: Se Liga No Enem Intensivo, um curso preparatório para o Enem durante quatro meses, com ofertas de 300 vagas em João Pessoa, Guarabira e Campina Grande. As aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira no turno da noite, das 19h às 21h30h.

Postar um comentário

0 Comentários