Romero anuncia licitação para concessão dos serviços de água e esgoto em CG, mas destaca: “A Cagepa tem preferência”


Apesar de anunciar que a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) publicou na semana passada um Programa de Manifestação de Interesse (PMI) para que empresas de todo o Brasil que queiram participar da licitação da concessão dos serviços de água e esgoto na cidade, enviem seus projetos, o prefeito Romero Rodrigues disse que a Cagepa, órgão do governo estadual que atua no município, também poderá participar.
Ainda de acordo com Romero a estatal tem inclusive a prioridade caso o seu projeto se assemelhe ao de outra empresa.
Romero destacou, entretanto que alguns requisitos deverão ser cumpridos a fim de modificar algumas ações que a prefeitura julga que devem ter melhorias.
“Qualquer empresa pode participar inclusive a Cagepa que além de poder tem preferência. Agora dentro de regras pré-estabelecidas que são: reduzir a tarifa, construir uma adutora direto para Campina Grande e uma estação dentro da cidade, esses são os critérios preponderantes” resumiu.
O prefeito revelou ainda que uma empresa foi contratada para auxiliar na avaliação dos projetos que serão enviados e na formatação do edital de licitação.
“Foi publicada a PMI onde as empresas podem manifestar o interesse e nós estamos contratando a FIP que é uma instituição ligada a USP para nos ajudar tecnicamente nas propostas assim como na formatação do edital” concluiu.


As informações repercutiram no Programa Correio Debate.

Postar um comentário

0 Comentários