Prefeitura se reúne com MPF para viabilizar processo emergencial que garanta merenda às creches municipais de Campina Grande




Acompanhado do procurador jurídico da Secretaria de Educação do Município, advogado Rodolfo Gaudêncio, o secretário Diogo Flávio de Lyra Batista, do Planejamento de Campina Grande, manterá reunião, na tarde desta sexta-feira, 26, com a procuradora Acácia Soares Peixoto Suassuna, do Ministério Público Federal. Na pauta, a adoção de um modelo emergencial que viabilize, em curtíssimo prazo, a compra dos insumos que integram a merenda escolar distribuída principalmente nas creches campinenses.

Com a suspensão, nesta sexta, pelo prefeito Romero Rodrigues, de todos os contratos das empresas fornecedoras dos gêneros para a rede municipal de ensino, no início da próxima semana poderá haver um colapso no programa, já que os estoques à disposição da Seduc estão praticamente esgotados.

Com mais de 35 mil estudantes matriculados no Município, a rede de ensino de Campina Grande conta com 106 escolas e 45 creches. Na primeira infância e berçários, são asseguradas cinco refeições diariamente.

Local:  Sede do Ministério Público Federal - Av. Conselheiro Joseph Noujaim Habib Mouacad - Catolé

Horário: 16h

Postar um comentário

0 Comentários