Prefeitura realiza, nesta quinta-feira, evento que definirá as casas e apartamentos do Conjunto Aluízio Campos para futuros mutuários


A Prefeitura de Campina Grande realizará nesta quinta-feira, 1º de agosto, às 9h, na Pirâmide do Parque do Povo, o sorteio da localização de cada casa ou apartamento para os contemplados com imóveis do Conjunto Aluízio Campos que estão com seus cadastros regularizados pelo Banco do Brasil. O sorteio terá transmissão online pelo portal da Prefeitura (www.campinagrande.pb.gov.br) e redes sociais oficiais.

O evento seria realizado na terça-feira passada (30 de julho), mas precisou ser adiado porque o procurador da República, Bruno Barros, do Ministério Público Federal em Campina Grande, não poderia participar da solenidade. O prefeito Romero Rodrigues decidiu transferir o sorteio para esta quinta-feira, nos mesmos horário e local, para garantir a presença do procurador Bruno Barros.

Romero Rodrigues disse que o Ministério Público Federal (MPF), em Campina Grande, é um convidado imprescindível no evento que definirá a ocupação de cada uma das 4.100 unidades habitacionais do “Aluízio Campos”, mantendo assim o padrão de transparência que marca todo o processo.

Aberta ao público em geral e seguindo a pauta na transparência, que conduziu todo o processo até então, a solenidade do sorteio vai contar também com a presença de representantes do Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União (DPU), Conselho Municipal de Habitação e do Banco do Brasil.

Até o momento, 4.017 mutuários já estão com seus cadastros totalmente regularizados, restando apenas 83 pessoas receberem o mesmo aval da instituição financeira. Segundo Alba Valéria Cruz Melo, gerente de Desenvolvimento Comunitário e Trabalho Técnico Social, essas famílias estão com toda a documentação entregue ao Banco do Brasil, que segue analisando as situações antes de conceder a regularização de cada cadastro.

Postar um comentário

0 Comentários