Prefeito Romero Rodrigues inaugura nesta sexta-feira espaço cultural da Feira Central


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, inaugura nesta sexta-feira, 19, o Espaço Cultural Bom é na Feira, na Feira Central de Campina Grande. O local retrata, cenograficamente, as primeiras casas de negócio da feira central e será utilizado para a realização de atrações culturais, oficinas e ações sociais. Na ocasião, também será apresentada a campanha de marketing para a Feira Central.
 
A solenidade, que marca o projeto de desenvolvimento da Feira Central de Campina Grande, acontecerá na sede administrativa da Feira Central (Centro do Galpão Cultural), a partir das 10h. Além do prefeito Romero Rodrigues, estarão presentes a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico (Rosália Lucas), entre outros secretários municipais e autoridades, feirantes e representantes de instituições parceiras.

Neste projeto já foram atendidos mais de 700 empreendedores, com treinamentos realizados pelo Sebrae CG, para melhoria de seus negócios e uso de pagamentos de meios digitais. A iniciativa tem como objetivo também a implantação da sinalização turística, acesso a crédito pelos feirantes (instituições financeiras parceiras) e melhoria dos espaços de circulação da feira(realizado pela STTP).
 
As atividades do projeto contemplam desde a atualização na sinalização turística e reformulação do espaço cultural, até a criação de um aplicativo e de um site da Feira Central, com um mapa interativo. Por meio desse projeto, cerca de 1.200 comerciantes da Feira Central receberão treinamento e serão beneficiados com as ações.
 
O projeto é um patrocínio da VISA Brasil, no Programa Cidades do Futuro, e realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba. Tem como parceiros a STTP, Procon, Sebrae, Secretarias municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação, Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Educação (Seduc), ANGEVISA e IPHAN.

Postar um comentário

0 Comentários