POCINHOS: Protetores de animais instalam pelas ruas depósitos de ração e água


A cidade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, está à frente quando o assunto é proteção animal. Algumas cidades no Brasil adotaram a medida mais eficiente, adaptada a maioria das vezes pelos moradores. Neste sábado (13), os depósitos foram colocados na Rua Cônego Pequeno, no Centro. A iniciativa é independente, já que o apoio municipal à causa animal nesta cidade é inexistente, conforme protetores de animais.
É uma boa solução para não jogar comida para animais de rua nas calçadas, criar depósitos para ração e água. Muitos animais já estão utilizando os depósitos, bem como moradores abastecendo-os com alimentação e água limpa. Quem teve a ideia foi o protetor Edvan Heleno de Lima, morador Pocinhos.
“Nós vimos isso pela internet, não achei difícil fazer, apenas tem que ter um ponto de energia para ligar a furadeira. Os materiais também são fáceis de adquirir. Vamos tentar colocar em outras ruas e em localidades como o mercado central”, falou.
Abandono – Como na maioria das cidades atualmente, o abandono de animais é constante e crescente em Pocinhos. Edvan disse que tomou a iniciativa para ajudar os cães, porque têm muitos perambulando com sede e fome. “A cidade tem muitos cães de rua. Por enquanto, acho que não dá para alimentar e matar a sede dos gatos, pois os tipos de animais não se dão. Mas a ideia é chamar a atenção dos moradores para um pouco de atenção com os abandonados”, concluiu.


Valdívia Costa/ PB Debate

Postar um comentário

0 Comentários