Header Ads

CMCG

Operação Lei Seca autua 47 condutores por embriaguez em Campina Grande

Intensificada durante as festas juninas, a Operação Lei Seca registrou 47 autuações de condutores por embriaguez, no mês passado. O maior índice aconteceu no entorno do Parque do Povo, nos festejos do Maior São João do Mundo, em Campina Grande.  As blitzes contaram com o apoio da Polícia Militar.
Segundo o coordenador de Policiamento do Departamento Estadual de Trânsito, major Edmilson Castro, a ação dos agentes teve como objetivo prevenir acidentes, a fim de evitar novas vítimas no trânsito.
Durante a operação, foram realizados 818 testes do etilômetro, lavrados 69 autos de infração por motivos diversos e 21 veículos foram removidos aos pátios do Detran-Pb, por circularem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O alvo da Operação Lei Seca é o condutor que apresentar índice a partir de 0,05mg de álcool por litro de ar, durante o teste. Ele será punido com multa no valor de R$ 2.934,70, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. O veículo ficará retido até que um condutor capacitado apareça para retirá-lo.
O major Castro lembrou ainda que caso o teste do etilômetro acuse a partir de 0,34mg ou o condutor se recuse a fazê-lo, mas apresente um conjunto de sinais que configurem embriaguez, será conduzido à delegacia e responderá pela prática de crime ao volante, sem prejuízo da parte administrativa.

Nenhum comentário