Operação Calvário: Agenda da “Queiróz Galvão” traz nomes, pagamentos, datas e valores


Investigações da Operação Calvário, que desbaratou esquema de corrupção responsável por desvio de recursos públicos da saúde estadual, encontrou em escavações no assentamento Nego Fuba, em Santa Terezinha, próximo a Patos, elementos probatórios que comprovam informações repassadas pela ex-secretária Livânia Farias, em delação premiada, como também informações fornecidas pela assessora do ex-procurador Gilberto do Carneiro (foto), Maria Laura Caldas de Almeida, presa desde o dia 30 de abril.

As escavações, realizadas na propriedade da assessora do ex-procurador Gilberto do Carneiro, trouxeram à tona agenda da construtora Queiróz Galvão, com detalhes de pagamentos, datas, valores e nomes dos beneficiados com recursos do esquema criminoso. Sapatos Christian Louboutin de Paris, bolsas Louis Vuitton, óculos Armani, notebooks, celulares e CDs também foram encontrados.

Segundo as investigações, o sítio onde foram realizadas as escavações teria sido adquirido pelo esquema criminoso para realizar encontros com outros integrantes, esconder dinheiro, pertences e documentos.

Investigado na Operação Calvário, o ex-procurador Gilberto Carneiro já teve a residência onde mora “visitada” pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, foi exonerado do cargo de procurador-geral do Estado da Paraíba e deve ser novamente alvo Gaeco na próxima fase da operação que está prestes a ir às ruas.



paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários