Mais de 90% aprovaram O Maior São João do Mundo 2019, diz pesquisa

A festa organizada em tempo recorde pela Medow Entertainment superou todas as expectativas. Na avaliação de 91% dos turistas entrevistados, a edição 2019 d’O Maior São João do Mundo foi “boa demais da conta”.
“São João ta diferente…tá melhor!”. Para além da música obrigatória no repertório das apresentações de Os 3 do Nordeste, essa espécie de mantra junino de reverência à cultura popular nordestina sintetiza a avaliação feita por campinenses e turistas sobre a edição 2019 d’O Maior São João do Mundo.
Os dados preliminares da pesquisa encomendada à DataVox pela organizadora da festa, Medow Entertainment, foram divulgados na manhã desta sexta-feira (05).
De acordo com a pesquisa, realizada de 09 a 30 de junho no Parque do Povo, os frequentadores do ‘Quartel General do Forró’ consideraram que a festa melhorou em relação à edição do ano passado.
A curva ascendente do evento atingiu a marca de 94,5% entre os turistas e de 95,2% entre os frequentadores locais.
Os dados apontam que 91% de ambos os públicos consideraram a festa boa e ótima.
O desafio de quem organizou a festa em 2019 em menos de 70 dias é ampliar a aprovação em 2020.
Uma coisa é certa, tem público garantido para o ano que vem, considerando que 95,5% dos turistas entrevistados disseram recomendar O Maior São João do Mundo como opção turística para a festa junina do próximo ano.
Vale ressaltar que 49% dos turistas que participaram da pesquisa disseram ter vindo para Campina Grande por causa de indicação de amigos e parentes.
Eles receberam a indicação, resolveram experimentar e agora estão indicando para suas redes de relacionamento.
O público local também disse que com certeza recomendaria a festa. Entre esse público, o índice chegou a 98,6%.
Um percentual altíssimo em mais um indicador de avaliação da festa, que recebeu nota (média) 8,7 do público local e 9,1 dos turistas.
Um dos itens avaliados durante a pesquisa e que empiricamente já vinha sendo apontado com um destaque foi a segurança.
Entre os turistas, 88,7% disseram que se sentiram seguros e extremamente seguros no Parque do Povo.
O percentual ficou em 84,5% entre o público local. Sobre a qualidade da revista, 81,2% do público local avaliaram como sendo eficiente e extremamente eficiente.
Esse percentual cresceu para 85,7% entre os turistas. A pesquisa revelou uma similaridade na avaliação do quesito reconhecimento facial que, entre os turistas, teve uma aprovação de 94,7%, e entre o público local de 95,7%.
Quanto ao perfil dos frequentadores do Parque do Povo a pesquisa revelou que tanto entre o público local quanto entre os turistas a maioria é formada pelo gênero feminino, sendo respectivamente 51,9% e 50,4% do total de entrevistados.
Entre o público local a maior parcela é de solteiros, totalizando 49,9%. Entre os turistas 55,7% são casais.
Quanto à faixa etária entre o público local 59% está entre 16 e 34 anos. Entre os turistas a distribuição do público é mais equilibrada estando as maiores fatias divididas entre as faixas de 25 a 34 anos (31,3%) e 35 a 44 anos (22,6%).
O menor percentual entre os turistas está na faixa etária entre 16 e 24 anos com 10,2%.
A maioria discrepância em relação ao público local está na faixa etária de acima de 55 anos, que entre os turistas registra 19,1% do total e entre o público local representa 8,5%, sendo o menor público.
A pesquisa será concluída no próximo domingo, durante o encerramento da festa.
Após o tratamento dos dados um novo relatório será apresentado sobre os números finais de avaliação d’O Maior São João do Mundo 2019.

Postar um comentário

0 Comentários