Lucélio Cartaxo é transferido para unidade de saúde em São Paulo, diz hospital


O secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, foi transferido para um hospital em São Paulo, na noite desta segunda-feira (15), de acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde particular onde ele estava internado, na capital paraibana. Lucélio sofreu um acidente de quadriciclo no dia 6 deste mês, juntamente com o filho, que já recebeu alta.

A transferência, segundo a instituição, já estava prevista pela família desde o dia do acidente e ocorreu para que novos exames sejam realizados e o tratamento clínico de reposição de sódio seja concluído.

Após ser transferido do Hospital de Trauma de João Pessoa, no dia 7, para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular, Lucélio Cartaxo chegou a ir para um apartamento no local, mas voltou para a UTI, no sábado (13), depois que exames de sangue mostraram uma queda na taxa de sódio.

Inicialmente, o secretário-chefe foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma. Na ocasião, o diretor da unidade afirmou que o então paciente havia sofrido um traumatismo cranioencefálico moderado, o que indica que houve lesão no cérebro, mas não foi preciso realizar cirurgia. O hospital particular informou que uma nova ressonância mostrou uma melhora no trauma sofrido.

Também foi informado que Lucélio Cartaxo sofreu uma lesão na lombar e fraturas em algumas partes da coluna, entretanto, também não precisou de cirurgia.

Conforme a Prefeitura, ele e o filho estavam andando de quadriciclo em um condomínio quando o veículo derrapou. Os dois foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma da capital paraibana.

Além de chefe de gabinete, Lucélio é irmão gêmeo do prefeito Luciano Cartaxo. Ele foi candidato ao governo do estado em 2018, pelo PV.


G1

Postar um comentário

0 Comentários