João Dantas faz palestra de abertura do evento Sertão Cangaço realizado em Alagoas



O vereador João Dantas que também é pesquisador do cangaço, fez na noite desta sexta-feira (26), a palestra de abertura do III Seminário Sertão Cangaço, realizado na cidade de Piranhas em Alagoas, considerada a Meca do Cangaço.

O seminário Sertão Cangaço é realizado pela Prefeitura de Piranhas, pela Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço - ESBC e pelo Parque Ecológico de Angicos e está incluído no calendário de eventos do Ministério do Turismo, sendo considerado um dos maiores eventos sobre o Cangaço realizados no Brasil.

João Dantas explanou durante 1h e 15 minutos, falando sobre a colonização e povoamento dos sertões, onde alguns fatos culminaram no surgimento do fenômeno do Cangaço no início do século XX.

Sobre o Cangaço, João Dantas expôs algumas teses de sua autoria relacionados a alguns cangaceiros e ao final abordou um pouco sobre a cultura e o legado do Cangaço, trazendo ao conhecimento dos estudiosos e da plateia, a experiência vivida ao lado do Grupo Tropeiros da Borborema e suas turnês na Europa e na Coreia do Sul, levando a dança do xaxado pra o mundo.

Postar um comentário

0 Comentários