João Azevêdo abre 2ª Fenemp 2019 e assina contratos do Empreender em Patos


O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (12), no Rodoshopping, localizado no município de Patos, Sertão da Paraíba, a segunda edição da Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp) de 2019, realizada pelo programa Empreender Paraíba. Na oportunidade, também foram assinados 25 contratos destinados a empreendedores dos municípios de Junco do Seridó, Várzea, Santa Luzia, São José de Espinharas, Desterro e Patos, totalizando um investimento de R$ 144,7 mil.
Na abertura do evento, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância da realização da Fenemp para estimular o empreendedorismo dos paraibanos. “A base da economia do Estado precisa ter um olhar diferenciado e é o que o Governo vem fazendo com projetos como o Empreender, que já injetou cerca de R$ 150 milhões na economia do Estado, beneficiando mais de 30 mil pessoas; isso faz com que a gente tenha a tranquilidade e a certeza de que a geração de emprego está acontecendo”, declarou.
O secretário executivo do Empreendedorismo, Fabrício Feitosa, afirmou que a Feira representa o resultado do trabalho realizado pela Pasta. “Nós estamos na nona edição da Fenemp, teremos mais duas edições este ano em Cajazeiras e Rio Tinto e o nosso objetivo é dar um suporte aos empreendedores, dando experiência a eles nesse tipo de evento. Além disso, esta é uma oportunidade de troca de experiências no ramo do comércio de eventos e de capacitação”, frisou.
A primeira-dama Ana Maria Lins destacou que o apoio do Empreender ao artesanato da Paraíba tem sido fundamental. “Os artesãos, através de sua arte, contam a história do nosso povo, com uma riqueza muito grande, assegurando retorno imediato, e o programa de microcrédito está chegando junto para o financiamento nesse segmento”, comentou.
O diretor técnico do Sebrae-PB, Luiz Alberto, enalteceu a parceria com o Governo do Estado para fomentar o empreendedorismo na Paraíba. “Essa é uma junção de forças e afinidades no sentido de construir dentro da região do Sertão o incentivo à questão empreendedora, gerando emprego e uma economia mais forte”, pontuou.

Postar um comentário

0 Comentários