Forró na Vila volta a agitar primeiro sábado pós São João em Campina Grande


Ainda em clima de São João, o projeto Forró na Vila, mantido pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), retornou com as ações no sábado, tendo o trio Jeito Nordestino como atração. O tradicional arrasta pé semanal reuniu vários forrozeiros na Praça de Alimentação da Vila do Artesão.

Através das ações do projeto, a Amde promove a valorização da cultura nordestina e torna a Vila do Artesão um local cada vez mais frequentado, com presença de grupos de amigos, famílias, casais e até mesmo grupos de turistas que aproveitaram o tradicional pé de serra para dançar muito, além da oportunidade de degustar a melhor da comida regional e adquirir o produtos do artesanato local.

O presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes Filho, comentou o retorno das ações do projeto, mas anunciou um breve recesso nas ações.

“Optamos por retornar com as ações do projeto de forma imediata logo após o São João, pois é um momento muito favorável para firmar na cabeça das pessoas que temos ações durante todo o ano. Teremos dois finais de semana sem ações do projeto, para que tenhamos condições de planejar melhor o segundo semestre e para que possamos analisar os resultados obtidos durante o primeiro semestre do ano. Retornaremos então, com ações do Forró na Vila, na primeira semana do mês de agosto”, frisou.

O Forró na Vila oferece, de forma gratuita a população, a apresentação de grupos de forró. As apresentações acontecem todos os sábados, na Praça de Alimentação da Vila do Artesão das 14h às 17h.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande e degustar a melhor comida regional.

A programação e as ações desenvolvidas na Vila, assim como fotos de produtos disponíveis no local são disponibilizadas nas redes da Vila do Artesão, tanto no facebook.com/viladoartesaocg quanto no Instagram @viladoartesaocg.

São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h da segunda-feira ao sábado e fica localizada na Avenida Almeida Barreto, s/n - São José, Campina Grande.

Postar um comentário

0 Comentários