Estudantes da Rede Municipal de CG são medalhistas em competição nacional de Karatê

Três estudantes da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande foram medalhistas no VI Campeonato Nacional de Karatê Tradicional.
A disputa aconteceu no ginásio “O Ronaldão”, em João Pessoa, no último dia 13 de julho, e a Paraíba ficou em 3ª lugar no ranking com um total de 28 medalhas.
Os estudantes medalhistas são: Rafael dos Santos, 11 anos, faixa vermelha na competição, conquistou medalha de ouro; Lohan Barreto, 10 anos, faixa amarela, que trouxe para Campina Grande a medalha de bronze; e Fabrício Isaque, 12 anos, também medalha de bronze.
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG
Os medalhistas estudam na Escola Municipal Anis Timani, no bairro da Catingueira, e participam da oficina de Karatê realizada no Programa Novo Mais Educação.
Para o Instrutor Antônio Marcos, o Karatê tem sido indispensável para o desenvolvimento cognitivo dos estudantes, ao ponto que colabora para o intuito de respeito dos atletas.
Ao conquistar as medalhas, os estudantes garantiram participação no Campeonato Mundial de Karatê, que será sediado no Brasil em 2020.
“Nossa metodologia agora é intensificar os treinos focando na competição mundial para alcançarmos excelentes resultados”, frisou o instrutor.

Postar um comentário

0 Comentários