Em noite de homenagens, Romero Rodrigues participa da abertura do Focotran



O prefeito Romero Rodrigues participou, na noite desta terça-feira, 02, da solenidade de abertura do Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (Focotran). O evento acontece no auditório do Centro de Convenções Raymundo Asfora e está reunindo especialistas em trânsito e mobilidade de 18 estados da Federação.

Acompanhado do superintendente de Trânsito e Transporte Público de Campina Grandr, Félix Araújo Neto, e do presidente do Focotran - Horácio Mello Cunha e Santos, Romero Rodrigues fez um discurso de boas vindas aos congressistas, destacando a importância da discussão do tema em debate de forma consciente e responsável, através dos diversos especialistas presentes no evento.

Romero falou ainda sobre as potencialidades do município, na indústria, no comércio e no turismo, a exemplo do São João, convidando inclusive todos os membros do Focotran a visitar o Parque do Povo.

Investimentos

O prefeito disse ainda que o Município tem cumprido as ações do Plano de Mobilidade Urbana, com robustos investimentos desde 2013, onde foram contempladas, por exemplo, mais de 600 ruas com asfalto e paralelepípedos, com mais de 55 milhões em pavimentação. "Estamos trabalhando, investindo e aplicando os recursos disponíveis em todas as áreas da mobilidade, com economicidade e uma equipe tecnicamente capacitada a executar os projetos e programas", ressaltou. 

Na área de trânsito, segundo o prefeito, Campina Grande investe na fiscalização, e na educação com trabalho focado nas escolas, obtendo resultados expressivos, a exemplo da terceira vez consecutiva da conquista de premiação nacional do Maio Amarelo. Na engenharia também foi adquirido, inclusive, um caminhão de aplicação de tintas, reduzindo despesas e facilitando a pintura de sinalização das vias que estamos pavimentando". 

Chegando a sua 11ª edição, esta é a terceira vez que o Fórum acontece em Campina Grande. A programação do encontro, que segue até a próxima quinta-feira, dia 5, está pautada por debates como a revisão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB); Patinetes Elétricos: Como deverão ser enfrentados?; A missão institucional do Ministério Público e a Mobilidade Urbana; Conceito de cidades inteligentes, e O Município e a relação com o DETRAN, CETRAN e DET, dentre outros debates.

Para o superintendente da STTP - Félix Neto, a realização de mais um Focotran em Campina Grande é fruto de uma integração das inúmeras ações desenvolvidas pela Prefeitura, com extrema capacidade e seriedade, e que ligadas a outros órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, tem um trabalho de discussão, de melhorias, e de aprimoramento nessas atividades para um trânsito mais humano em todas as frentes.,

O presidente do Focotran, Horário Mello, disse que é extremamente simbólico a presença do prefeito Romero Rodrigues na abertura do evento, demonstrando ser um gestor de visão e que construiu uma equipe de colaboradores capaz. "Como poder público, Romero tem realizado inúmeras ações concretas e objetivas para o nosso trânsito. Temos que reconhecer a responsabilidade e a habilidade administrativa que o prefeito tem demonstrado para o país, tornando a cidade referencia na mobilidade urbana", disse Horácio.


O colegiado do Focotran reúne órgãos ligados aos governos estaduais, municipais, polícias militares, conselhos de engenharia, arquitetura, medicina, OAB, Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, Observatório Nacional de Segurança Viária e demais entidades representativas da sociedade civil, que podem apresentar soluções práticas para o trânsito, refletindo diretamente na segurança do cidadão.

A solenidade de abertura contou com a presença de inúmeros convidados, agentes de trânsito, colaboradores e servidores da STTP, Presidentes, dirigentes e corpo técnico dos Conselhos Estaduais de Trânsito – CETRANs de todo Brasil e de outras entidades ligadas ao trânsito. Também estiveram participando do evento: A secretária de Desenvolvimento Econômico - Rosália Lucas, o secretário adjunto da Seplan - Carlos Dunga Júnior; O inspetor Adalberto Monteiro; o Diretor do DER/PB e presidente do Cetran - Carlos Pereira; o Diretor de Operações do Detran/PB - Orlando Soares; o Deputado Tovar Correia Lima. representando a Assembleia Legislativa; o secretário de Segurança Pública do Estado - delegado Jean Nunes.

Postar um comentário

0 Comentários