Corrida do Fogo encerrará programação esportiva do Maior São João do Mundo neste domingo


A XV edição da Corrida do Fogo acontecerá neste domingo, 07, em Campina Grande. A prova que é uma das mais tradicionais corridas de rua da região, é organizada pelo Segundo Comando Regional de Bombeiros Militar e Segundo Batalhão de Bombeiros Militar com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Sejel, Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.

“É uma satisfação enorme encerrar a programação esportiva do São João com uma corrida tão tradicional. Principalmente por homenagear todos os Bombeiros já que no último dia 2 de julho foi comemorado o Dia do Bombeiro Brasileiro”, destacou Teles Albuquerque, Secretário de Esportes, Juventude e Lazer de Campina Grande.

A prova será disputada em percursos de 5 e 10 km nas categorias geral, Bombeiros do 2º CRBM, Bombeiros da Paraíba e de outros estados, além da categoria especial para cadeirantes e não cadeirantes, todas no masculino e feminino.

A Corrida do Fogo também promove uma ação social, já que todos os participantes doarão 2 kg de alimentos não perecíveis que beneficiarão instituições de caridade da Rainha da Borborema. Além disso, promove a socialização entre a comunidade e os militares incentivando a prática esportiva como promotora de melhor qualidade de vida.

A largada está prevista para 07hs em frente ao Corpo de Bombeiros, 2º CRBM, que fica na Av. Prof. Almeida Barreto, 428 – São José. As 1200 inscrições  foram preenchidas antecipadamente.

“A Corrida do Fogo é uma verdadeira festa de cidadania e a edição de 2019 já pode ser considerada um sucesso. Vamos encerrar a programação esportiva do maior São João do mundo com chave de ouro em parceria com essa instituição de grande importância para a sociedade, que é o Corpo De Bombeiros”, concluiu Teles Albuquerque.

Postar um comentário

0 Comentários