Calvário: Vaza vídeo de depoimento do ex-procurador Gilberto Carneiro à Corregedoria da Justiça


RádioBlog teve acesso exclusivo a vídeo de depoimento do ex-procurador Gilberto Carneiro à Corregedoria-Geral de Justiça do Estado da Paraíba, oportunidade em que teve que explicar a “conversa suspeita”, também divulgada com exclusividade pelo RádioBlog, onde foi flagrado negociando com o ex-secretário Waldson de Sousa e um empresário da empresa Myriad Brasil Manutenção de Equipamentos Ldta, Wagner Silvestre Guedes, esquema fraudulento para licitação pública da Saúde estadual, oportunidade também em que revelou proximidade ao magistrado Aluísio Bezerra, classificando-o como sendo uma pessoa “defensora do então governo Ricardo Coutinho (PSB)”.
Após a divulgação do áudio, Gilberto Carneiro foi alvo da Operação Calvário e teve a luxuosa casa onde mora “visitada” por homens do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (GAECO), no mesmo dia em que sua secretária, Maria Laura Carneiro, foi presa acusada de envolvimento no esquema criminoso.
“A veiculação pela grande imprensa de um áudio em que Gilberto Carneiro e Waldson de Sousa aparentemente entabulam, com um empresário, e entre si, estratagemas para alcançar vantagens de ordens diversas, tendo como pano de fundo a saúde pública do Estado”, destaca documento assinado pelo juiz Ricardo Vital em despacho da Operação Calvário.
O conteúdo da gravação resultou também em abertura de Reclamação Disciplinar contra o juiz Aluísio Bezerra, para que fosse apurado o teor da declaração de Gilberto Carneiro envolvendo o magistrado. À época, o ministro Humberto Martins, corregedor Nacional de Justiça, determinou o arquivamento da Reclamação Disciplinar nº 0000989-69.2019.2.00.0000 formulada pelo empresário Flávio Rodolfo Pinheiro, contra o juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital. Flávio Rodolfo Pinheiro recorreu, ao Conselho Nacional de Justiça, da decisão do ministro Humberto Martins. O processo aguarda julgamento.
Confira a íntegra do depoimento:





paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários