Calvário: Escavações em propriedade de Laura revelam caixas de documentos do esquema criminoso


A Operação Calvário, que desbaratou o maior esquema de corrupção já ocorrido na Paraíba, está se valendo da arqueologia, para encontrar elementos probatórios e comprovar informações repassadas pela ex-secretária Livânia Farias em sua delação premiada. Nos últimos dias, escavações foram realizadas numa propriedade da ex-assessora Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro…
Como se sabe, Laura comprou um lote no assentamento Nego Fuba, em Santa Terezinha, próximo a Patos, para realizar encontros com outros integrantes do esquema criminoso e, segundo as investigações, também esconder dinheiro e documentos. Agora, com as escavações, foram encontradas caixas de documentos, com informações reveladoras desde a passagem do grupo pela prefeitura de João Pessoa, informa publicação do Blog do Hélder Moura.
Laura foi presa na Operação Calvário IV, em 30 de abril, e permanece detida, enquanto negocia os temos de uma colaboração premiada com o Gaeco e a Justiça. Foi numa casa de Laura, no conjunto Costa e Silva, em João Pessoa, que a força tarefa encontrou fitas de papel utilizadas para acomodar maços de dinheiro que, segundo as investigações, foram retirados às pressas do local, com o início da operação.
Intimidade – Ainda de acordo com despacho do desembargador Ricardo Vital, o local também era usado por Laura para ter encontros íntimos com Ricardo Madruga. Ele é citado, nos autos, como “secretário de Finanças do Conde”, mas, na verdade, foi nomeado como “assessor especial” pela prefeita Márcia Lucena, em 2 de abril de 2018.
O deputado é que, após ser exonerado, em 20 de agosto, Márcia nomeou para seu lugar, em 28 de setembro, Alannety Monteiro Falcão, que vem a ser… esposa de Madruga.



paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários