Aije do Empreender-PB: mais um juiz vota pela elegibilidade de Ricardo e Lígia


O julgamento da Aije do Empreender-PB foi retomado, nesta quinta-feira (18), pelo Tribunal Regional Eleitoral. O juiz Antônio Carneiro  votou por manter a elegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho.
O magistrado, que havia pedido vista na semana passada, acompanhou o relator do caso, desembargador José Ricardo Porto, que deu o primeiro voto favorável à coligação de Ricardo e a vice Lígia, nas eleições de 2014. A sessão foi suspensa pois o próximo magistrado a votar, Michelini Jatobá, pediu vistas do processo. O julgamento deve ser retomado na próxima semana.
A Aije apura a utilização do programa de governo Empreender-PB, com fins eleitorais, pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na campanha da reeleição ao Executivo, em 2014, juntamente a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).
No dia 11 deste mês,  José Ricardo Porto,  após mais de duas horas de anúncio, votou por manter a elegibilidade de Ricardo e Lígia. Ele manteve  apenas a multa de R$ 50 mil para o ex-gestor.
Porto citou, no seu voto, que a entrega dos cheques não comprovam o ilícito e que a participação do governador nas entregas dos cheques não passaram de atos típicos de governo.

paraibatododia

Postar um comentário

0 Comentários