Header Ads

CMCG

ACÚMULO DE CARGOS: TCE impõe renúncia salarial ao vice-prefeito de Conde


O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) verificou após auditoria que o vice-prefeito da cidade de Conde, Temístocles Ribeiro Filho, acumula ilegalmente cargos públicos.
Conforme apurou o site Paraíba Já, no documento assinado pelo auditor de contas públicas Weverton Lisboa de Sena, além de Temístocles, outros três servidores do município de Conde também estariam cometendo a mesma infração:. Josinaro dos Santos Silva é Segundo Sargento (inativo) pela PBPrev e Coordenador de Transportes na Prefeitura Municipal de Conde, Cristiana Rodrigues Bezerra é Secretaria Executiva também na prefeitura e assessora (comissionada) na Prefeitura de Caiçara, por fim Elias Ferreira Viana é Digitador na prefeitura e Tesoureiro (comissionado) na Câmara de Conde.
Em nota, a prefeitura declarou que ao tomar conhecimento do caso, instaurou processo administrativo para apurar as acumulações.
“A gestão municipal de Conde promoveu a abertura de processo administrativo para apurar a legalidade de tais acumulações, bem como notificou a todos os interessados listados, a fim de que prestem os devidos esclarecimentos quanto à situação de acúmulo de cargos públicos identificados pelos peritos desta Corte de Contas”, diz trecho da nota.
Ainda segundo a prefeitura, o vice-prefeito vem se recusando a receber as notificações que solicitam a apresentação dos documentos que justifiquem os acúmulos. A prefeitura estaria tentando contato com o vice-prefeito desde março de 2018.
Em seu relatório o auditor recomenda a suspensão dos pagamentos para Temístocles, até que a situação seja regularizada junto à Prefeitura de Conde. para salvaguardar o erário municipal.

PB Agora com informações do Paraíba Já

Nenhum comentário