Vila do Artesão registra grande público no final de semana que marcou o dia de São João


O terceiro final de semana do São João na Vila do Artesão foi de muito forró, apresentações culturais e uma grande presença de público no local. Desde a quinta até esta segunda-feira, 24, milhares de pessoas estiveram no espaço prestigiando as ações gratuitas promovidas pela Prefeitura de Campina Grand, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde).

Caravanas de turistas de vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte escolheram a Vila como roteiro no final de semana estendido. Visitantes que não integravam caravanas e vieram de outras regiões do Brasil, a exemplo de um grupo de amigos que veio de Belém, no estado do Pará, também curtiram o arrasta-pé no local.

A programação desta segunda-feira, Dia de São João, contou com apresentação do Trio Fala Braba e Trio Forró de Boa.

A turista Annei Valério Silveira veio de Maceió conhecer o Maior São João do Mundo e revelou que, antes mesmo de ir embora, já está sentindo "um gostinho de quero mais".

“É uma pena que só me programei para ficar uma semana em Campina Grande. Quero voltar no próximo ano e ficar pelo menos 15 dias aqui. Estou encantada com tudo, inclusive com o artesanato que encontrei aqui na Vila do Artesão”, declarou.

Já o pernambucano Edson Daniel Oliveira Gonçalves, que está pela segunda vez em Campina Grande aproveitando o Maior São João do Mundo, explicou o que o fez voltar à Rainha da Borborema nesse período.

“É um lugar tão acolhedor, de um povo receptivo, uma festa tão perfeita, onde é possível aproveitar muito e dançar forró 24 horas por dia. Como não voltar? Tinha que vir novamente e virei mais vezes. Estou pensando em me mudar para cá todos os anos durante o São João”, disse.              
       
O presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes Filho, avaliou o conjunto de ações que foram desenvolvidas no terceiro final de semana do São João da Vila do Artesão.

“Foi um final de semana extenso, com ações realizadas a partir da quinta-feira, seguindo até a segunda-feira de São João, a semana mais intensa desde o começo de nossas ações juninas. Estamos muito felizes por receber tantos visitantes, mas principalmente por sentir o nível de satisfação deles ao prestigiarem a programação do local”, enfatizou Nelson.

A programação oficial do São João na Vila do Artesão está disponível nas redes da Vila do Artesão, tanto no facebook.com/viladoartesaocg quanto no Instagram @viladoartesaocg a programação oficial para o mês de junho.

Durante o período junino a Vila do Artesão funciona todos os dias das 9h às 19h.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande e degustar a melhor comida regional.

São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão fica localizada na Avenida Almeida Barreto, s/n - São José, Campina Grande.

Postar um comentário

0 Comentários