Tradicional evento evangélico do período junino leva multidão à Praça da Bandeira

Paralelos às festas do Maior São João do Mundo, membros de diversas igrejas evangélicas se reúnem durante quatro fins de semana, entre os meses de junho e julho, para realizar o maior evento cristão existente em Campina Grande, no período junino.
O “Cantinho da Benção”’ promove shows de bandas gospel, momentos de adoração e evangelismo, perpassando gerações que mantêm viva a fé na caminhada cristã.
Inicialmente o evento era conhecido como “Cantinho da Paz” e concentrava as atividades nos arredores do Açude Novo. Hoje, em sua 36ª edição, o “Cantinho da Benção” acontece na Praça da Bandeira e recebe fiéis que participam das celebrações, além de diversos barraqueiros e vendedores de brinquedos infantis, que frequentam o local para garantir o sustento financeiro em um ambiente de paz.
De acordo com o pastor Luciano Breno, atual organizador do evento, ao longo dos anos o “Cantinho da Benção” se solidificou como uma alternativa para as pessoas que desejam ter momentos de descontração e praticar sua fé também durante o período junino.
“O ‘Cantinho da Benção’ é um evento que os jovens esperam o ano inteiro para que ele aconteça. Realmente há uma expectativa em nosso meio”, afirmou.
Luciano destacou ainda que o evento é resultado do trabalho contínuo de diversas igrejas, sendo, portanto, algo intrínseco à comunidade evangélica campinense.
“Não temos uma placa [denominacional] de igreja. São várias igrejas, vários pastores, toda comunidade evangélica. Esse ano em especial, por estarmos aqui na Praça da Bandeira, que é um local mais central, tem sido um sucesso. Muitas famílias, crianças. Aqui todo mundo vem adorar e se divertir na paz”, disse o pastor, completando sua fala.
Na última sexta-feira (28), o evento recebeu a Banda Som e Louvor, destaque no cenário do forró gospel nacional, que veio de Fortaleza, capital cearense, garantir a festa. Gabriel Sousa, sanfoneiro da banda, é de Campina Grande e destacou a importância do evento para os evangélicos da cidade:
“No meio gospel, pode-se dizer que o ‘Cantinho da Benção’ é o maior evento de durabilidade no Brasil, e não só aqui em Campina Grande; então para mim é motivo de muita alegria estar aqui e poder voltar a minha cidade”, afirmou.
Foto: Divulgação
Até o último fim de semana dos festejos juninos de Campina Grande (06 e 07 de julho), o “Cantinho da Benção” está acontecendo na Praça da Bandeira (Rua Marquês do Herval – Centro) a partir das 20h.
A entrada é gratuita, mas as igrejas envolvidas na organização estão arrecadando um quilo de alimento por pessoa, através da Campanha do Alimento, para, posteriormente, efetuar doações de cestas básicas a famílias carentes da cidade.
*Fonte: Repórter Junino/Bruna Couto
*Foto: Vitorya Fotografia/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários