Tovar apresenta voto de aplauso e medalha do Mérito Cultural ao empresário Roberto Cavalcanti


O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) requerimento solicitando voto de aplauso e a medalha do Mérito Cultural ao empresário e colunista Roberto Cavalcanti, o mais novo imortal da Academia Paraibana de Letras. Para o deputado, a homenagem é mais que merecida pelo trabalho realizado por Cavalcanti durante toda sua vida e principalmente pela manutenção do jornal impresso, Correio da Paraíba.
 
“A eleição do empresário Roberto Cavalcanti para a Academia Paraibana de Letras foi mais que merecido e o exemplo disso foi o número de votos que obteve, 28 dos 35. Cavalcanti é um homem culto, letrado e vai contribuir muito com a cultura do nosso Estado. Um dos seus grandes feitos é a manutenção do jornalismo impresso, incentivando assim a boa leitura”, destacou o deputado.
 
O mais novo imortal escreveu 925 crônicas e artigos publicados no jornal Correio da Paraíba, entre os anos de 2009 e 2019, apresentados a Academia Paraibana de Letras, em 11 volumes cronologicamente encadernados. Cavalcanti também é autor dos livros Meu tempo sobre o tapete azul, Brasília: Gráfica do Senado, 2010; e Como penso, João Pessoa: Forma editorial, 2019.
 
Histórico - Roberto Cavalcanti Ribeiro é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Empresário, atua nos ramos do comércio e da indústria, destacando-se como Homem de Comunicação. De espírito criativo, inovador e empreendedor, institui o Sistema Correio de Comunicação, onde comanda grupo de comunicação integrado por emissoras de rádio e televisão, jornais e periódicos, e canais de mídia digital.
 
É fundador da Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, que tem compromisso com os dezessete objetivos da ONU para transformar o mundo, conscientizando pessoas diante da necessidade de preservação do meio ambiente, igualdade de gênero, consumo responsável, saúde e bem-estar da população.

Postar um comentário

0 Comentários