Sisu 2019.2: UEPB oferta 2.805 vagas para ingresso na Instituição




O Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (7), para os candidatos interessados em participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/2. As inscrições estão sendo realizadas no site http://www.sisu.mec.gov.br/ e, para este processo seletivo, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está ofertando 2.805 vagas em todos os seus câmpus, conforme aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).
A seleção para preenchimento das vagas disponibilizadas por meio do SiSU será efetuada exclusivamente com base nos resultados das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UEPB devem verificar as informações constantes do Termo de Adesão da Instituição junto ao SiSU, através do endereço http://proreitorias.uepb.edu.br/prograd/sisu/sisu-entrada-2019-2/.
No dia 10 de junho, o MEC divulga o resultado da chamada regular. Os estudantes selecionados deverão efetuar matrícula na Coordenação do Curso em que se inscreveu, de 12 a 17 de junho, mediante apresentação dos seguintes documentos (com as respectivas cópias autenticadas): Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG; CPF; Prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento, Prova de Quitação com o TRE (para maiores de 18 anos); e uma foto 3 x4 recente.
Somente será permitida a matrícula aos estudantes que apresentarem todos os documentos exigidos no Edital, não sendo permitida a complementação de documentos posteriormente. Conforme o cronograma do MEC, entre os dias 11 e 17 de junho, os candidatos que não foram contemplados na chamada regular deverão fazer a declaração de interesse em participação da lista de espera, que terá sua publicação realizada no dia 19 de junho. A UEPB fará a primeira chamada da lista de espera no dia 27 do mesmo mês. Ao todo, serão oito chamadas da lista de espera para preenchimento das vagas.
As aulas do período letivo 2019.2 serão iniciadas no dia 6 de agosto, conforme calendário acadêmico do referido semestre, aprovado em reunião do Consepe. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3315-3350 e 3315-3434. Confira o edital do SiSU 2019.2 clicando AQUI.
Codecom/UEPB

Postar um comentário

0 Comentários