Header Ads

CMCG

Setor de Achados e Perdidos está funcionando no Telégrafo no Parque do Povo



Como sempre acontece durante o Maior São João do Mundo, o setor de Achados e Perdidos, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Campina Grande, ganha uma espécie de filial no Parque do Povo e passa a funcionar em dois locais.

Em 2019, mais uma vez, além no Terminal da Integração das Malvinas, campinenses e turistas vão poder procurar e entregar objetos eventualmente extraviados no Quartel General do Forró. 

Todos os dias, até 07 de julho, o setor de Achados e Perdidos estará funcionando das 18h até meia-noite na cidade cenográfica do PP, mais precisamente no Telégrafo.

Neste sábado, 08, na segunda noite do Maior São João do Mundo, poucas pessoas procuraram o serviço. Uma delas foi a jovem Clara Farias Tavares, que perdeu sua carteira de identidade na noite anterior, durante a abertura da festa no Parque do Povo. 

"É muito importante esse serviço está disponível para a gente. Infelizmente tive esse estresse de perder meu RG ontem, mas hoje a primeira coisa que fiz foi vir aqui no Achados e Perdidos e consegui recupera-lo", comemorou a jovem.

O Achados e Perdidos funciona através de um corpo de funcionários que recebem objetos e documentos perdidos. Eles procuram identificar os respectivos donos para que os mesmos possam ter seus pertences em mãos novamente.

Esse serviço é uma ramificação do Espaço Cidadão, que funciona no Mercado das Malvinas e tem a finalidade de emitir documentos variados para pessoas que atualmente se encontram sem algum tipo de identificação necessária para o exercício pleno da sua cidadania. 

Os cartões do SUS (Sistema Único de Saúde) estão sendo emitidos através de solicitação de usuários que ou tenham perdido o documento ou não tenham o cartão. O Espaço Cidadão também funciona como um ponto de apoio para perda de objetos e documentos.

O Achados e Perdidos é um importante serviço da Semas, que tem o objetivo de ajudar a população no seu cotidiano. A Secretaria conta com uma grande rede de serviços, que atuam nas mais variadas formas de apoio à comunidade, e manter esses trabalhos ativos é um dos seus objetivos.

Nenhum comentário