STTP realiza comando educativo "Bebeu? Seja passageiro", alertando dos riscos para quem mistura bebida e direção durante as festas de São João


Neste mês de junho Campina Grande tem recebido muitos turistas para curtir a festividade do Maior São João do Mundo. Isso significa que as BRs tem um aumento considerável no fluxo de veículos e consequentemente, aumenta os riscos de acidentes de trânsito e muitos deles com mortes fatais.

E como medida preventiva para que seja reduzido esse número nas estatisticas de acidentes nas BRs, na manhã do último sábado, 22, equipes da divisão de educação de trânsito da STTP, com apoio da Policia Rodoviária Federal participaram de um comando educativo integrado, da Campanha "Bebeu? Seja passageiro", no posto da PRF, em Santa Teresinha, na BR 230.

Ao longo deste mês de junho, a programação da campanha educativa e informativa da STTP, busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, realizando diversas ações de conscientização. A ação no posto da PRF contou com uma forte distribuição de adesivos, folders e panfletos.

De acordo com o superintendente Félix Neto, "os objetivos desse tipo de blitz educativa consiste em gerar multiplicadores de educação e segurança no trânsito, levando informações aos motoristas que passam maior parte da vida nas estradas e dificilmente tem acesso às mudanças na legislação e, consequentemente, evitar acidentes".

O foco da campanha é alertar dirigir após ingerir bebida alcoólica coloca em risco a vida não apenas do motorista, mas dos passageiros no veículo e das pessoas à sua volta. Por isso é importante não dirigir após beber e nem permitir que pessoas próximas tenham esse tipo de conduta.

Durante todo o período agentes de trânsito, Policiais, educadores e demais voluntários estiveram promovendo abordagens com orientação aos condutores sobre a importância das práticas seguras para um trânsito mais humano, enfocando o consumo de bebidas alcoólicas, direção defensiva, e noções básicas de legislação.

As ações educativas continuarão até o final do Maior São João do Mundo. Já as próximas atividades serão realizadas no trecho dos distritos de Galante, São José da Mata, e nos acessos das principais casas de shows e eventos, durante o mês de junho.

Postar um comentário

0 Comentários